Fomento Paraná lança nova campanha de renegociação

Preocupada com o horizonte de incertezas em relação à retomada da atividade econômica no estado, a Fomento Paraná está lançando uma campanha para sensibilizar e estimular a clientela a procurar a instituição e solicitar a renegociação de contratos, para evitar o acúmulo de dívidas. A renegociação permite a concessão de novo prazo de carência, além da ampliação do prazo de pagamento, que pode reduzir o valor da parcela. O diretor Jurídico da Fomento Paraná, Nildo Lubke, falou que a Fomento entende a dificuldade das empresas neste momento e quer ajudar. Algumas empresas atrasam alguns pagamentos e outras estão com as receitas reduzidas, o que gera uma grande preocupação para quem tem um pequeno negócio.

E para tranquilizar o empreendedor estão sugerindo que solicitem a renegociação, para poder retomar os pagamentos no segundo semestre, quando boa parte da população estará vacinada e a atividade das empresas deve voltar ao normal. Segundo o diretor, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou o congelamento dos pagamentos de até seis parcelas dos créditos contratados no ano passado pela linha de crédito Paraná Recupera. O diretor-presidente, Heraldo Neves, falou sobre a reabertura de renegociação de todas as linhas de crédito // HERALDO NEVES// Ele ainda destacou outro ponto importante da nova campanha de renegociação. Pois quando o cliente atrasa as parcelas, porque não consegue pagar, esse dinheiro não pode ser emprestado a outro empreendedor. E ao mesmo tempo, a instituição é obrigada a fazer uma provisão de recurso em caixa para cobrir esse débito.

Além da linha Paraná Recupera, também podem ser renegociados os contratos de microcrédito e das linhas que usam repasses de recursos do BNDES ou do Fungetur do Ministério do Turismo, por isso o cliente deve ficar atento às notícias, pois novas condições de renegociação podem ser divulgadas. A Fomento Paraná atua por meio de parceria nos municípios. Ao final de 2020 a instituição mantinha convênios de parceria e estava presente em 246 municípios com agentes de crédito e 58 municípios com correspondentes, parcerias que proporcionam pontos de atendimento em 265 cidades paranaenses. O objetivo é chegar a 300 municípios com parcerias neste ano. Para conhecer as opções de renegociação para regularização de débitos ou suspensão de pagamentos o empreendedor deve entrar em contato com a equipe de Renegociação e Cobrança, acessando o site fomento.pr.gov.br

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.