JHONSON – “ A PELEZINHA BRASILEIRA” DO TEC-TOLEDO/OURO VERDE

Ingrid Aparecida Borges de Morais veio do futsal na cidade Londrina-PR. O que ninguém imaginava é que ela seria notadamente conhecida como Jhonson e nos gramados de Toledo.

Junto á CBF – Confederação Brasileira de Futebol, Jhonson teve seu registro profissional feito por 05 (cinco) anos, e possui uma multa rescisória para o exterior no valor de 10 milhões de dólares (provavelmente o maior valor rescisório já aplicado no futebol feminino), aproximadamente 57.000.000,00 (cinquenta e sete milhões de reais).

A atacante Jhonson é destra, nascida em Londrina no dia 13 de outubro de 2005, altura 1,75 e pesa 59 quilos.

O Professor Jaime Lira Leal , do TEC-Toledo Ouro Verde, viu Jhonson atuando nas quadras de Londrina e trouxe a jogadora para Ouro Verde do Oeste, onde mais tarde estaria atuando pelo TEC Ouro Verde nos gramados de Toledo.

Em nível nacional, atuando pelo Coritiba Toledo (parceria), Jhonson com 15 anos de idade se destacou jogando o Brasileiro SUB -18 de 2020, onde em 6 jogos balançou 7 vezes as redes das adversárias.

Após isso, a CBF começou a lançar um olhar diferente para a atleta, convocando a mesma para a Seleção Brasileira SUB-17. Convocação essa que rendeu propostas concretas de todos os maiores clubes do futebol feminino do Brasil, e agora com sondagens do Japão e EUA.

“ Precisamos acabar com esse paradigma de que um jogador para ser famoso, precisa passar por um time grande. Se não conseguimos no futebol masculino,  vamos começar com o futebol feminino, que no momento está crescendo no Brasil”. É necessário valorizar o clube do interior e formador. Disse o Presidente do TEC-Toledo Esporte Clube Carlos Alberto Dulaba.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.