Funrebom: Toledo destina meio milhão de reais para o Corpo de Bombeiros

Em ato que contou com a presença do comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, formalizou o repasse, em cota única, de meio milhão de reais advindos de recursos livres do orçamento municipal repassados ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Este recurso será empregado em quatro áreas: operacional, defesa civil, contratação de estagiários e adequações na sede.

Em relação à parte operacional, responsável por mais de 3.000 atendimentos (com mais de 2.000 vítimas) por ano no município, será possível adquirir insumos hospitalares para as ocorrências do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), como talas de imobilização, bandagens e oxigênio. Quanto aos serviços de defesa civil, os recursos permitirão o reforço de ações em ocasiões extremas, como desobstrução de vias após temporais.

Os recursos do Funrebom viabilizarão a contratação de estagiários das áreas de engenharia e arquitetura, para auxiliar nos serviços de prevenção de incêndios e abertura de empresas, agilizando o processo de autorização de funcionamento de estabelecimentos que geram empregos e movimentam a economia toledana. Adequações em termos de acessibilidade para a entrada de pedestres na sede do subgrupamento, bem como na entrada e saída de veículos também serão promovidas a partir deste repasse.

Lunitti destaca que a destinação do Funrebom em cota única simboliza o zelo da gestão atual pelo bom relacionamento institucional. “A lei nos faculta destinar recursos deste fundo em parcelas mensais. Porém, pelo segundo ano consecutivo, estamos fazendo esse repasse de uma vez só, permitindo um melhor planejamento por parte do Corpo de Bombeiros de Toledo”, destaca o prefeito.

Zarpellon destaca a importância do Funrebom para o bom funcionamento da unidade local da corporação. “O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, oferece ao nosso subgrupamento o que é necessário para mantermos os serviços à população. Nossa unidade é vista como diferenciada em relação à maioria de outras instalações do Corpo de Bombeiros no Paraná e muito disso se deve aos recursos deste fundo, que existe desde 1983 e tem permitido, desde então, que façamos melhorias significativas aqui em Toledo”, comenta o comandante.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.