Começou na semana passada a construção do complexo de saúde que abrigará, dentre outros estabelecimentos, o Hospital Geral Unimed (HGU) em Marechal Cândido Rondon. Trata-se da etapa da fundação, parte principal da estrutura e deve levar 60 dias para sua conclusão. A próxima fase será a instalação das estruturas em pré-fabricados e a previsão de entrega da obra completa é novembro deste ano.
Para o diretor-presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani, essa ação representa muito mais do que o início de uma obra: representa a materialização de um compromisso com a população que se beneficiará desse espaço. “Vamos ampliar a nossa rede de atendimento com esse hospital moderno, equipado com o que há de mais novo e tecnológico, com profissionais capacitados e comprometidos com a excelência na prestação de serviços, seguindo o padrão Unimed”, ressalta.
O HGU de Marechal Cândido Rondon contará com 30 leitos, salas cirúrgicas e pronto-atendimento. Em anexo, também terá a parte administrativa, Saúde Ocupacional e o ambulatório para consultas e exames.
Além desta unidade, a Unimed Costa Oeste conta com uma unidade hospitalar em Toledo e anunciou, recentemente, junto da Unimed Federação do Estado do Paraná, a construção do hospital de alta complexidade no Biopark.