Como parte da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado no último sábado (02), o Centro Integrado de Políticas Educacionais (CIPE) Professora Maria Iaschombek Doege desenvolveu uma ação na quarta-feira (06) a partir do tema ‘Relações Afetivas nas FamÍlias de Pessoas com TEA’.
TEA é a abreviatura para de transtorno do espectro autista, situação que se caracteriza por uma série de condições, como algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
A atividade foi direcionada às famílias que são os cuidadores das crianças que participam das atividades do CIPE e desenvolvida pela psicóloga Solange Silva e pela musicoterapeuta Daline Ferrari. “Deixamos a elas nossos sinceros agradecimentos e estendemos também às famílias que se fizeram presentes e a equipe do Núcleo de Estudos e Atendimentos a Diversidade e a Inclusão (NEADI), da Secretaria Municipal de Educação (Smed)”, disse a coordenadora do CIPE, Caroline Recalcatti.
A atividade contou ainda com a presença da representante da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo, Edineide Dondi.