A administração municipal anunciou, em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (13), a assinatura do Decreto Nº 520/2022. Com o ato, passam a valer certificados de cursos realizados no sistema EaD (Educação à Distância), desde que respeitados os requisitos deliberados pela comissão de análise formada por servidores municipais dos diversos setores da Prefeitura de Toledo e incluídos na nova regulamentação.
Existia uma demanda no sentido de estabelecer critérios para aproveitamento dos cursos à distância para as progressões dos servidores públicos municipais. “Neste momento, estamos anunciando para você servidor este avanço”, disse o prefeito Beto Lunitti. O novo decreto, firmado durante a live, apresenta também as regras para a utilização das formações para o avanço na carreira por qualificação.
A secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, afirma que essa mudança era bastante aguardada pelos trabalhadores do município. “Havia essa lacuna para cursos e demais formações realizadas pelos servidores neste sistema. A questão do EaD se acentuou durante a pandemia e muita gente teve que atualizar os conhecimentos de forma on line”.
Marta ainda acrescentou que terão validade os certificados que atendam os critérios do decreto, que será publicado no Diário Oficial do município na quinta-feira (14), e emitidos a partir de março de 2020.