TOLEDO/OURO VERDE SOFRE GOL AOS 53 DO SEGUNDO TEMPO E ESTÁ FORA DO BRASILEIRO A-3

Pelas quartas de finais do Brasileirão Feminino A3 de 2022, o Toledo venceu o Vila Nova por 2 a 1, no Estádio 14 de Dezembro, neste domingo, mas a classificação e o acesso para a A2 2023 ficou para o Tigre Goiano, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A partida foi muito disputada, com boas chances para as duas equipes.

No jogo de ida, realizado no OBA, em Goiânia, o Vila Nova levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Com isto, o Tigre poderia até perder por um gol neste domingo que conquistaria o acesso. Já o Toledo precisava de um triunfo por três gols, para se classificar direto, ou por dois, para levar a definição para as penalidades.

O primeiro tempo começou com o Toledo pressionando, pois precisava de uma vitória por 2 a 0 para conseguir levar para os pênaltis. Então, a equipe da casa foi pra cima tentando fazer o primeiro gol rápido, mas não conseguiu, inclusive, acabou dando espaço para o Vila Nova.

O Vila Nova que estava confortável na partida, por conta do primeiro jogo, acabou ficando mais lúcido e soube aproveitar os espaços dados. Em contra-ataques, a equipe visitante chegou com muita perigo, mas acabou falhando na finalização e perdeu a oportunidade de concretizar a classificação.

O Vila Nova estava no ataque e tinha um escanteio, mas acabou dando espaço para o Toledo que conseguiu se aproveitar. Aos 37 minutos, Jhonson girou em cima da zagueira e arrancou até a grande área, finalizou com tranquilidade e abriu o placar da partida.

O segundo tempo começou com o Toledo em cima, pois estava animado depois do gol no final da primeira etapa. Mesmo sem tanta organização ofensiva, a equipe foi na base da empolgação para tentar o gol que levaria a partida para os pênaltis.

O time da casa não conseguiu gerar tantos perigos, mesmo ficando quase o tempo todo com a bola, mas continuava deixando muitos espaços. O Vila Nova continuou se aproveitando e em jogadas rápidas chegava com perigo, mas novamente falhou nas finalizações.

Com as chances perdidas pelo Vila Nova, o Toledo não perdoou. Aos 22 minutos, Simon, que entrou no segundo tempo, acabou recebendo um presente de Jhonson, e teve tranquilidade para tirar da goleira e fazer o gol que levava a partida para as penalidades.

A partida ficou equilibrada depois do gol e o Vila Nova tentou ter mais controle da partida para buscar o gol da sua classificação. No finalzinho do jogo, a zaga do Toledo não se entendeu e a bola sobrou para Brenda empurrar para o fundo das redes aos 55 minutos, marcando o gol do acesso das goianas.

Com a classificação, o Vila Nova vai ter pela frente a AD Taubaté na semifinal, que eliminou o Ipatinga em seu confronto de quartas. Os jogos da semifinal entre as duas equipes ainda terá datas, horários e locais divulgados pela CBF.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.