A Prefeitura de Toledo firmou, nesta quinta-feira (08), o contrato para a construção do pátio próprio para veículos apreendidos pelas forças de segurança. Os valores investidos são de R$ 1.499.409,96 e envolvem a execução global (material e mão de obra). Os recursos para a edificação são próprios do município e a previsão de conclusão é de 300 dias. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a participação de representantes da empresa e da administração municipal.
A vencedora do certame é a Central Construção Civil, de Cascavel, e será a responsável pela construção da nova estrutura, que vai ser edificada no Jardim Porto Alegre, em terreno anexo à Central da Guarda Municipal, junto à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU). A intenção é ter um local adequado para o depósito de veículos recolhidos por estarem em desconformidade com a legislação vigente e por conseguinte impedidos de transitar em via pública.
Durante o encontro, a responsável pela empresa contratada, Rosane de Fátima Dal Bosco Bonetti, foi informada pelo prefeito Beto Lunitti e a equipe de governo sobre detalhes da obra e o que o Executivo Municipal espera em relação ao andamento dos trabalhos. “Esta reunião é para uma conversa franca. Queremos o cumprimento do contrato, dentro do preço proposto pela empresa e que entendemos ser exequível. O dinheiro está em conta específica e a construtora receberá impreterivelmente a cada medição”, disse o prefeito.
Rosane afirmou que os termos do edital foram analisados pela equipe técnica da empresa antes de apresentar a proposta no certame licitatório. “O desconto ofertado está dentro da possibilidade de executarmos a obra com qualidade”. A representante da Central Construção Civil ainda agradeceu à recepção e reforçou o compromisso da empresa em entregar um bom serviço aos cidadãos toledanos.
Para o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Frizzo, que responde interinamente pela pasta da Segurança e Mobilidade Urbana, a construção vai sanar um problema para a administração municipal. “Hoje temos um local alugado, gerando despesa e dificuldades para manter a segurança desses carros que estão sob a guarda do município. A nova estrutura será murada e terá barracão para o depósito de motos evitando que esses bens sofram danos até serem regularizados pelos seus proprietários”, concluiu.