Administração municipal entrega reforma do CMEI Nona Gema

Com mais de 21 anos de atuação no Jardim São Francisco, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nona Gema ganhou um presente nesta terça-feira (04). Em ato reunindo servidores municipais, autoridades e lideranças, além de pais e responsáveis por estudantes do local, foram entregues as obras de reforma e ampliação do espaço. Na unidade são atendidas atualmente 135 crianças e o investimento nas melhorias foi de R$ 95.336,51. O local recebeu novo piso em algumas salas, ampliação da cozinha, pintura, entre outras intervenções. 

Em uma conversa com os presentes, o prefeito Beto Lunitti reforçou o compromisso da atual gestão com a oferta de estruturas de qualidade para as crianças da rede municipal. “Estamos trabalhando em diversas frentes, dando mais condições para nossos prédios públicos e aplicando recursos em tecnologia e inovações, além da qualificação dos professores. Nenhum município no Brasil está investindo da forma que estamos em educação”, afirma.

O vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt, reforçou essa decisão pela educação e lembrou que o orçamento da pasta para o exercício 2023 será de aproximadamente R$ 200 milhões. “Vamos continuar crescendo e ampliando. Estamos construindo uma rede para atender nossas crianças, contemplando tudo o que envolve a Educação, desde as estruturas, que é o que estamos entregando aqui, mas indo além, promovendo a formação dos professores e professoras e a inovação tecnológica”. 

Muitos desses avanços, entre eles programas como o Aluno Conectado e o Professor Pesquisador, foram aprovados pela Câmara de Vereadores. Os representantes do Poder Legislativo, o presidente da Casa de Leis Leoclides Bisognin e o vereador Dudu Barbosa, manifestaram sua satisfação em serem partícipes deste processo. “Estamos vivenciando uma revolução na educação. Toledo se tornará uma referência e os nossos legisladores são unânimes quando o assunto é a educação”, reforçou Bisognin.  

Educação Infantil – A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, reforçou as melhorias, em especial o que está sendo feito em prol do Departamento de Educação Infantil. Entre as principais destacadas pela gestora está o reenquadramento dos servidores municipais do antigo concurso T-35, com 7h diárias, para o padrão T-40, com 8h diárias. “Somente com esta ação, são mais 3 mil horas de atendimento nos Cmeis”, explicou. 

Além disso, a contratação de assistentes administrativos para os centros municipais de educação infantil, a implantação dos polos integrais e a aquisição de notebooks para os professores e professoras estão entre os pedidos que já estão sendo atendidos. “Vamos promover as melhorias necessárias para os 30 Cmeis em funcionamento. A diretora [do Departamento de Educação Infantil] Rosemeri [Maria Hentz Soares] tem nos apresentado as necessidades e estamos, dentro de um cronograma, dando toda a atenção a elas”, concluiu Marli. 

CMEI Nona Gema – Em 14 de julho de 2001 a unidade começou o atendimento das crianças do bairro São Francisco, porém o ato de inauguração aconteceu no dia 28 de julho de 2001, na presença de autoridades e da comunidade local. A escolha do nome da homenageia a pioneira Gema Formigheri. Atualmente trabalham no local 12 professoras e mais cinco profissionais de apoio à educação atendendo 135 crianças. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.