Foi publicado na edição desta terça-feira (20) do Órgão Oficial o edital do processo seletivo referente a 2023 do Atleta na Universidade, programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) que facilita o ingresso e a permanência de dezenas de jovens no ensino superior por meio de bolsas mensais no valor de R$ 500,00 cada. Em contrapartida, os beneficiários assumem o compromisso de representar Toledo em competições oficiais e de ministrar cinco horas-aula semanais em atividades de formação esportiva de base mantidas pelo município.
Ao todo, estão sendo oferecidas 60 bolsas, sendo 30 para acadêmicos de Educação Física e as demais para estudantes de outros cursos superiores. Os interessados devem apresentar, até 2 de fevereiro de 2023, a documentação exigida no edital na sede da Smel (Rua Protásio Alves, 1640) durante o seu horário de funcionamento: de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
Os procedimentos seguem o regulamentado pela Lei “R” 90/2021. A lista com os selecionados será divulgada até 06 de fevereiro de 2022.
O secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol, pontua que os atletas selecionados têm o compromisso de apresentarem bom desempenho acadêmico, com notas e frequência exigidas pela instituição em que estão estudando. “São 60 pessoas que ajudam nossa pasta a manter as atividades oferecidas à população, que não são poucas. Ou seja, além de manter em Toledo talentos desportivos locais, o Atleta na Universidade contribui para a formação de cidadãos mais preparados para a vida fora das quadras, campos, piscinas ou tatames”, comenta.