O Rei Pelé não está mais presentes entre nós! Morreu, nesta quinta-feira (29), aos 88 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, ele brilhou com a camisa 10 do Brasil e também do Santos.
VELÓRIO DE PELÉ
O velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2), no estádio da Vila Belmiro, palco do Santos e onde o ex-jogador brilhou com a camisa 10 do Peixe. A cerimônia será aberta ao público a partir das 10h.
O desejo da família é que aconteça após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Até o domingo (1), o corpo de Pelé ficará no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apenas na madrugada da segunda-feira será levado para a cidade de Santos, onde será velado e enterrado.
HERANÇA E HERDEIROS DE PELÉ
Segundo a revista Forbes, no ano de 2014, Pelé tinha uma fortuna de cerca de 15 milhões de dólares. No entanto, não existem informações oficiais sobre a quantia.
Pelé deixa sete herdeiros. São eles: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste (filhos) e a esposa Márcia Aoki.
FILHA QUE PELÉ NÃO RECONHECEU
Pelé teve um caso polêmica na trajetória de pessoa pública. Durante anos, ele não reconheceu a filha Sandra Regina Machado, que faleceu em 2014, aos 42 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Em 1991, Sandra entrou na Justiça para que Pelé a reconhecesse como filha. A defesa dela disse que o “Rei do Futebol” teve relações com a mãe dela, Anísia Machado, e a, então, faxineira acabou engravidando
Apenas no ano de 1996 a Justiça reconheceu Sandra Regina como filha de Pelé.
MÃO DE PELÉ AINDA ESTÁ VIVA
A mãe de Pelé ainda está viva. Dona Celeste Arantes, que tem 100 anos de idade, mora na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, com a filha Maria Lúcia.