Os comentários nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Toledo dão uma dimensão do que foi o Réveillon Popular no município, realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. O público lotou e encantou-se com os 16 minutos do show pirotécnico que celebrou a chegada do novo ano. Segundo avaliação da administração municipal, foi um dos maiores públicos já presentes na virada e o evento se destacou como um dos melhores do Paraná.
Pessoas de todas as idades acompanharam a queima das quase sete toneladas de fogos de artifício. Para ampliar as medidas de segurança, os fogos não foram projetados a partir da Usina do Conhecimento e sim da Rua Raimundo Leonardi, em frente ao Horto Florestal, onde todo um aparato de proteção foi viabilizado. “Foi tudo feito respeitando todas as normas de segurança”, comentou o coordenador de Turismo e responsável interino pela Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodesenvolvimento), Isaac Braga.
Além da distância, o evento contou com 40 brigadistas, 54 banheiros químicos, dois postos médicos e cinco ambulâncias, três caminhões pipa com jatos de longo alcance e Guarda Municipal. “Foi uma linda festa. Tomamos todos os cuidados para que as pessoas pudessem celebrar, após dois anos impedidos de fazer este evento por conta da pandemia, a chegada de um novo ano”, disse o prefeito Beto Lunitti.
O vice Ademar Dorfschmidt, presente no Parque Ecológico, afirmou ter sido a melhor virada de ano realizada em Toledo. “Um show de luzes no céu. Tudo isso preparado para as famílias com muito carinho. Um abençoado 2023 a todos”, concluiu.