Publicado edital para seleção de interessados em participar do Programa Professor Pesquisador

Publicado edital para seleção de interessados em participar do Programa Professor Pesquisador

A valorização dos servidores municipais é uma pauta constante na administração municipal. Dentro deste propósito e com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) lançou o Professor Pesquisador, programa de incentivos e benefícios aos profissionais do magistério da Prefeitura de Toledo interessados realizar cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto senso (mestrado). O edital para inscrição dos interessados foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (17).

As inscrições podem ser feitas de 22/02 a 20/03 e serão realizadas na sede da SMED. Todos os documentos necessários e outros detalhes constam no edital. Serão disponibilizadas, neste primeiro momento, 50 bolsas de especialização no valor de R$ 500,00 pelo período de doze a dezoito meses, conforme duração do curso, além do passe livre no transporte coletivo urbano por meio do Programa Toledo é + Mobilidade. 

Segundo a secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa, o Programa Professor Pesquisador busca fortalecer a formação de professores, associando a publicação de pesquisas que têm como objeto o fazer pedagógico e que se voltam especificamente para a realidade municipal de Toledo. “As pesquisas que serão realizadas dentro desse programa terão que envolver a realidade educacional das nossas escolas e centros municipais de educação infantil, tanto em lato sensu, quanto stricto sensu”. Marli ainda lembrou que as inscrições para os mestrados (stricto sensu) serão realizadas por meio de novo edital.

O prefeito Beto Lunitti acrescentou que o Professor Pesquisador busca atender às metas que estão previstas no Plano Nacional e no Plano Municipal de Educação, visando ampliar o número de professores especialistas e, principalmente, professores mestres na rede municipal de Toledo, qualificando assim o processo de ensino e aprendizagem. “As pesquisas que serão realizadas dentro desse programa terão que envolver a realidade educacional das nossas escolas e dos nossos cmeis”, concluiu. A Lei Nº 2.530/2022, que institui o Programa Professor Pesquisador, foi sancionada no mês de dezembro em cerimônia na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.