COOPERLÍDER FEMININO: Sicoob Meridional é anfitriã do encontro  que vai reunir 400 mulheres cooperativistas a partir desta quinta-feira, em Toledo

Cerca de 400 lideranças femininas cooperativistas são esperadas no encontro organizado especialmente para elas, o Cooperlíder Feminino, que inicia na manhã desta quinta-feira (11/05), no Green Hall Eventos, em Toledo. O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), terá a cooperativa de crédito Sicoob Meridional como anfitriã. O tema central é “Mulher de corpo e alma”. As atividades ocorrerão até sexta-feira (12/05).

Programação – Uma das atrações do primeiro dia será o Show da Cooperação, com profissionais da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). “A ideia é levar um pouco de diversão e colocar cada vez mais em evidência o cooperativismo. Nós já fazemos isso na Gincoop [Gincana do Cooperativismo] e nosso objetivo é realizar uma extensão desse trabalho com as lideranças femininas. Para nós, é um orgulho estar presente num evento desse porte. Sabemos da importância das mulheres no cooperativismo”, afirmou o vice-presidente da Cooptur, Márcio Miranda, ao jornalista Alexandre Salvador, em entrevista concedida à rádio Paraná Cooperativo.

Mais – A programação desta quinta-feira contempla ainda a apresentação do grupo feminino da Sicoob Unicoob, seguida de palestra com o tema “A arte de ser leve”, ministrada pela escritora, jornalista, graduada em Letras e Mestre em Comunicação, Leila Ferreira. Haverá também o Circuito da Saúde, com representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e apresentação do Coral da Sicoob Meridional.

Segundo dia – O evento continuará na sexta-feira (12/05), com cases dos Núcleos Femininos de cooperativas e palestra sobre “Saúde integral da mulher e longevidade”, proferida pela mestre em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e consultora em saúde corporativa, Bianca Vilela. “Eu vou falar sobre os pilares da saúde integral, como a boa postura, uma alimentação consciente, sem radicalismo, a importância do sono reparador, de movimentar o corpo, fazer uma atividade física e, logicamente, tratar sobre o equilíbrio entre corpo e mente. Nós temos que pensar em nossa saúde como uma casa, onde há o alicerce, a parte ligada ao sono, atividade física e nutrição. E nós temos o telhado, que são as emoções, a nossa parte mental. Tudo isso deve estar em devida consonância”, afirmou Bianca, em entrevista à rádio PR Cooperativo. Clique aqui e confira na íntegra.

Comitês Estaduais – Durante encontro serão constituídos os Comitês Estaduais da Liderança Feminina e da Liderança Jovem. Está ainda prevista a participação da secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.