Biblioteca da Pioneira passa a receber sessões periódicas do Conta Cultura


Iniciada hoje (31), a atividade de contação de histórias será realizada no espaço sempre na última quarta-feira de cada mês, em quatro horários (9h, 10h, 14h e 15h)

Teve início nesta quarta-feira (31) mais uma etapa do Conta Cultura, projeto de contação de histórias realizado em diversos espaços públicos. A “bola da vez” é a extensão da Biblioteca Pública Municipal na Grande Pioneiro, anexa ao Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, que receberá as atividades nas últimas quartas-feiras de cada mês até novembro, quatro horários: 9h, 10h, 14h e 15h.

As primeiras sessões no Ondy teve na plateia dezenas de estudantes de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do entorno. Na oportunidade, eles acompanharam com bastante interesse o enredo de “Como se fazem amigos”, obra de Tom Percival que foi contada pela assistente em desenvolvimento social da Secretaria da Cultura, Cleonice Dumke, que se caracterizou de forma a chamar a atenção das crianças.

A titular desta pasta, Rosselane Giordani, recorda que o Conta Cultura é um projeto que surgiu durante a pandemia, com apresentações online, e desde o segundo semestre de 2021 começou a oferecer contações presenciais. “É uma ação muito bela, que incentiva a leitura, que visa à formação de novos leitores, encantando nossas crianças por meio da contação de histórias. Além, claro,  de democratizar o acesso à cultura”, comenta. “Por isso, convido toda a população da Vila Pioneira e bairros próximos para que participem deste projeto trazendo as crianças para acompanhar as apresentações mensais, mas que também faça sua carteirinha para fazer empréstimo na extensão da Biblioteca Pública Municipal no Centro”, acrescenta.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.