No próximo domingo (06) a administração municipal fará a entrega oficial das obras de reurbanização da comunidade de Ouro Preto. A cerimônia vai acontecer nas proximidades da Capela Santo Antônio, às 11h30, e vai contar com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti, lideranças locais e comunidade em geral.
As intervenções demandaram investimentos na ordem de R$ 6.504.752,65 e contemplam, entre outras obras, pavimentação (27.107,77 metros quadrados) e recape asfáltico (6.954 metros quadrados), além de implantação de galerias pluviais (2.259 metros lineares), passeios (1.570,21 metros quadrados), guias (8.363,22 metros lineares) e bocas de lobo (92 unidades).
A reivindicação da comunidade era antiga e começou a ser discutida durante a primeira gestão do prefeito Beto Lunitti (2013 a 2016) e agora se tornou realidade. Ao todo, 11 ruas foram contempladas com as obras: Brasília, Marcos Antônio, Olavo Luiz, Palmeiras, 15 de Novembro, Riachuelo, São João, São Paulo, 7 de Setembro, Tamandaré e Tuiuti.
O último trabalho realizado foi a instalação da sinalização viária. O projeto foi feito pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio do Setor de Engenharia de Tráfego. Foram feitas as pinturas nas vias e instalação das placas de trânsito, um investimento aproximado de R$ 50 mil.
Além do asfaltamento e da sinalização, as vias que cortam a comunidade foram foram adequadas ao tráfego de maquinário agrícola. Conforme o prefeito Beto Lunitti, as melhorias são fruto de muito trabalho, reforçando a união dos moradores e do poder público para levar os avanços necessários para as comunidades.