A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu na tarde desta quarta-feira (13) um encontro produtivo entre representantes da administração municipal e da Associação de Moradores do Jardim Coopagro. Em pauta, apresentação de diversos assuntos importantes para a entidade e para a população daquela região da cidade, além de deliberações que contribuem para o fortalecimento da parceria entre as partes.
Dentre os principais tópicos discutidos, destaca-se a construção de um campo de futebol sete com gramado natural com investimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que também mandou representantes à reunião, liderados pelo secretário Eudes Luiz Dallanol. Ainda a respeito disso, o prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt conversaram com membros da associação, que é presidida por Cícero Aparecido de Oliveira, sobre a ampliação do Centro Comunitário, a qual inclui novos banheiros que servirão como vestiários para o novo campo de futebol – melhorias que estão previstas para serem executadas a médio prazo.
Durante o encontro, também foram abordados, de forma sucinta, os temas das próximas audiências públicas que serão realizadas em breve sobre assuntos de interesse direto da comunidade, proporcionando um espaço de participação e diálogo entre os moradores e a administração municipal. Outro ponto importante foi a discussão sobre a iluminação pública e o fornecimento de água e luz para o Centro Comunitário – ficou acordado que a associação terá relógios próprios de água e luz, deixando de utilizar os recursos dos equipamentos públicos municipais do entorno.
No decorrer da reunião também foram feitos esclarecimentos m relação à construção de 40 casas populares destinadas a idosos, por meio do programa “Viver Mais”, do Governo do Estado. A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizará o processo licitatório necessário para a construção dessas unidades habitacionais, que serão anexas às 20 casas do programa “Recanto Feliz”, programa do governo municipal com finalidade semelhante.
A associação aproveitou o momento para convidar o prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt para prestigiarem a festa julina que será promovida pela comunidade neste sábado (15), a partir das 14h. Durante o encontro, também foram tecidos comentários sobre o programa “Toledo é + Seguro!” cujo sucesso dependerá da colaboração de moradores e empresários da cidade e do interior, e do projeto da nova ponte sobre o Rio Marreco, a qual deverá se tornar, depois de pronta, em um importante ponto turístico para o bairro e para toda a cidade de Toledo.
O vereador Genivaldo Jesus, morador da região, também esteve presente ao encontro. Ao encerrar o encontro, o prefeito Beto Lunitti destacou a importância de tomar boas decisões com os recursos públicos disponíveis diante da queda na arrecadação, enfatizando a necessidade de focar em projetos estruturantes que atendam às demandas prioritárias da comunidade.