O caso envolvendo o menino Anthony Rafael teve um final feliz. Após mais de 24 horas do seu desaparecimento, o garoto de cinco anos foi encontrado em Assis Chateaubriand neste domingo (23). As buscas pela criança contou com a participação de diversos órgãos de segurança, inclusive com um grupo de voluntários formado por agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU).
Ao todo, dez guardas municipais toledanos e uma servidora municipal, integrantes da Defesa Civil, auxiliaram nas buscas desde o sábado (22), dia em que o garoto foi visto adentrando um milharal próximo à residência, no Jardim Progresso, participando durante toda a noite, adentrando a madrugada e o dia de domingo, quando o menino foi encontrado, durante à tarde, por agricultores que realizavam a colheita longe do local onde aconteciam as buscas.
“Os nossos agentes foram muito solidários ao fato e se somaram às equipes da Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Toledo, Cascavel e Francisco Beltrão e Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) de Curitiba. Isso demonstra que nossa Guarda Municipal está sempre a postos para auxiliar nossa comunidade”, disse o secretário da SSMU, Christian Guilherme Goldoni. Além dos agentes, o grupo contou com o auxílio de dois cães que auxiliaram nas buscas.
Após ser encontrado, Anthony foi encaminhado para unidade hospitalar para avaliação, mas segundo as informações, apesar do susto, a criança passa bem.