Processo de escolha de conselheiros tutelares reúne mais de 4 mil eleitores em Toledo

Ainda na noite de domingo (01) foram conhecidos os nomes dos candidatos mais votados para assumir uma vaga de conselheiro tutelar no município

Mais de quatro mil eleitores de Toledo foram às urnas neste domingo (01) para votar no Processo de Escolha dos novos conselheiros tutelares do município. Os candidatos mais votados foram conhecidos ainda na noite de domingo. O resultado completo, com número de votos de cada candidato ou candidata, foi publicado em edição extraordinária do Órgão Oficial de Toledo

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Jennifer Thays Teixeira, o processo transcorreu com tranquilidade e a participação surpreendeu os organizadores. “Nós tivemos um processo de escolha muito tranquilo, com poucas ocorrências. Percebemos que a comunidade foi às urnas votar, a gente teve uma votação expressiva e um recorde de votação. Precisamos, daqui pra frente, dar continuidade aos trabalhos, com uma capacitação para os conselheiros, que é obrigatória e eliminatória. Não havendo a presença deles, estão desclassificados”, informou Jennifer. 

Jennifer agradeceu a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) e as demais que colaboraram com o processo. Bem como os trabalhos do Fórum Eleitoral, do Ministério Público e dos conselheiros da criança e do adolescente. 

A secretária da SMDH, Rosiany Favareto, reforçou a avaliação positiva do processo de escolha dos conselheiros. “A escolha de conselheiros tutelares é de extrema importância para que tenhamos um órgão atuante e qualificado, qualificando também o funcionamento do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente no nosso município. Tivemos quase mil votantes a mais que no último processo em 2019, o que é muito bom. Entretanto, é importante que a gente consiga levar à população a importância do Conselho Tutelar em nossa sociedade para que a participação se amplie a cada processo”, ressalta. 

Rosiany informou ainda que, dos 23 candidatos, os 10 primeiros colocados assumem a titularidade no dia 10 de janeiro de 2024. Os outros 13 permanecem como suplentes, podendo ser convocados pelo CMDCA quando da vacância de uma das vagas de titular.

Ao todo, 4.289 pessoas compareceram às urnas para votar.

Os candidatos eleitos são:

Alan Junior Julio 

Maicon Ricardo Lopes 

lrineu Antenor Ludvig 

Silvana Correa da Silva Schneider 

Cassio Diego Dorfschmidt 

Delezir Luiza Rocha 

Nayara Galdino Camillo 

Laudiceia Correia 

Juliana Aparecida Subtil 

Catarina Mendes da Rosa 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.