A Prefeitura de Toledo publicou, nesta segunda-feira (20), a partir da página 06 do Órgão Oficial eletrônico, o gabarito do Concurso Público Nº 03/2023, realizado no domingo (19). Dos quase 7,8 mil inscritos, 1373 não compareceram aos locais de prova, perfazendo 17,72% de abstenções. As provas aconteceram no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e na Universidade Paranaense (Unipar) e, conforme avaliação da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), o processo transcorreu normalmente.
A secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, explicou que agora se abre o prazo para recursos. “A partir das 0h do dia 21/11/2023 às 23h59min do dia 22/11/2023, observado o horário oficial de Brasília, o candidato interessado em interpor recurso contra o caderno de questões e o gabarito preliminar da Prova Objetiva, deverá acessar a ‘Área do Candidato’, disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br”, disse.
Estão sendo oferecidas 44 vagas em 39 funções e níveis diferentes. Também haverá formação de cadastro de reserva. O resultado final será homologado no início do mês de fevereiro. “Tivemos provas para cargos com ensino fundamental, médio e superior. Para o magistério, os interessados puderam anexar, até o sábado (18), títulações serão somadas às notas da prova objetiva”, completou Marta.
Normalidade – A secretária de RH, Marta Fath, afirmou que o processo transcorreu dentro da normalidade, mesmo este concurso sendo um dos maiores já realizados pela Prefeitura de Toledo. “Tivemos situações pontuais, em relação a candidatos que chegaram atrasados, alguns vieram sem documentação ou pelo menos não conforme constava no edital, mas tudo foi resolvido com base no que estava previsto na regulamentação do processo”.
Marta ainda disse que o concurso tem validade de dois anos, mas geralmente acontece a prorrogação da vigência por mais dois anos. “Neste caso, a maioria das vagas são preenchidas e convocados candidatos além das vagas abertas”, destacou. Sobre a Prova de Títulos, a banca vai fazer a análise da documentação apresentada pelos candidatos e não haverá prova física para nenhuma das funções ofertadas.