Governo municipal define rotas alternativas durante obras em ponte na Maripá

Trajeto de desvios tem sido debatidos desde semana passada por grupo de trabalho com técnicos de várias pastas; trabalhos iniciam-se na próxima segunda (22)

As obras de substituição do bueiro que faz a transposição sobre a Sanga Pinheirinho terão início na próxima segunda-feira (22), exigindo a interdição total da Avenida Maripá no trecho entre as ruas Padre Luciano Ambrosine e Amélia Gasperim Longni). Dessa forma, os condutores que utilizam a via precisarão seguir por rotas alternativas que começaram a ser sinalizadas pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU).

A definição dos desvios tem sido debatida desde o início do mês por técnicos da SSMU, da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo, e da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) – responsável pela execução do projeto. “Nosso objetivo é propor soluções que impactem o mínimo possível a vida de quem circula pela região. Sendo assim, essas opções poderão sofrer alterações conforme o andamento da obra e também se notarmos a existência de transtornos não planejados. Neste caso, vamos adequar o tráfego para que as situações de travamento praticamente não aconteçam”, pontua o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria.

Como será?

Para quem circula no sentido leste-oeste e deseja ir para o Centro, a primeira sinalização de desvio ficará no cruzamento da Maripá com a Rua Carlos Gomes; chegando neste ponto, o motorista deve fazer uma conversão à direita e, após sete quarteirões, virar à esquerda na Rua Félix da Cunha e, ao final desta, na bifurcação com a Rua Pedro Álvares Cabral, sair pela direita em direção ao Jardim Concórdia. Quem estiver nesta direção, mas desejar seguir em direção à Grande Pioneira, poderá andar mais dois quarteirões, virar à esquerda na Rua Mate Laranjeiras e, duas quadras após a rotatória do Jardim Santa Clara IV, virar à direita na Rua Waldemar Turati, por onde deve seguir até a confluência com a Rua Capitão Leônidas Marques, ponto a partir do qual será possível retornar à Avenida Maripá ao virar à direita.

Esta também será a alternativa para quem precisar seguir na direção inversa (oeste-leste). Neste caso, o condutor deve seguir pela Maripá até o cruzamento com a Capitão Leônidas Marques, virar à direita, seguir por mais 900 metros até a Waldemar Turati, virar à esquerda e seguir até a Amélia Gasperim Longni até o retorno à avenida principal da região.

Caminhões

O tráfego de caminhões que utilizam a Avenida Maripá para seguir em direção à BR 467/163 precisará seguir por um caminho diferente: virar à direita na Rua Primeiro de Maio e seguir em direção à Avenida Egydio Munaretto, onde deve fazer a conversão à esquerda. Esta também é alternativa para veículos pesados que chegam à cidade, evitando, assim, entrar na cidade pela trincheira localizada na confluência da rodovia federal com a Maripá.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.