Servidores municipais de diversas secretarias e setores participam das três turmas do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos 2021”. Os dois primeiros grupos, sendo um matutino e um vespertino, iniciaram nesta quinta-feira (15) sua capacitação e o terceiro iniciará na próxima semana. No total, a qualificação deve atingir 112 pessoas e acontecem por meio da Escola de Administração Pública Municipal (Escola de Governo).
Ao todo, segundo a diretora da Escola de Governo, Beatriz Quincozes de Azevedo, serão 56 horas de formação que, além de trazer mais conhecimento aos participantes, irão contribuir para suas carreiras. “O objetivo principal é atualizar os responsáveis por fiscalizar contratos em seus locais de trabalho, informando sobre os instrumentos do Controle Interno, contribuindo para a carreira e o exercício eficaz de suas tarefas no seu local de trabalho”, disse.
Durante a abertura e acolhimento dos participantes, o prefeito Beto Lunitti reafirmou o compromisso da administração municipal em fornecer, além de equipamentos e melhor estrutura de trabalho, o conhecimento para que os servidores do setor público desempenhem seu papel de forma eficiente. “Buscamos promover ambientes propícios para o desenvolvimento das suas atividades cotidianas, dando mais celeridade e efetividade aos processos”, salientou.
A formação de grupos em horários e datas diferentes foi com o intuito de dar mais flexibilidade e evitar que os serviços e atendimentos ficassem comprometidos nos setores por conta da ausência dos servidores municipais participantes. A avaliação ficará a cargo dos indicadores de desempenho, avaliando o aproveitamento dos participantes. A qualificação está baseada em referenciais da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR).