Autistas podem solicitar sua carteira de identificação na prefeitura essa semana

A solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEAS) segue até a próxima sexta-feira (26)

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo. Esta semana, a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano está auxiliando a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDSF) no cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEAS).

O atendimento está sendo realizado no subsolo do Paço Municipal Alcides Donin até a próxima sexta-feira (26). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

A atendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano vai auxiliar no preenchimento do cadastro e a equipe da CIPTEAS fará a conferência e a emissão virtual do documento. Ele facilita o atendimento em estabelecimentos públicos e privados como hospitais, escolas e outros locais, garantindo que as necessidades específicas da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) sejam compreendidas e atendidas de forma adequada. 

Documentos necessários – RG e CPF do autista e do responsável; Fotografia recente do autista (formato para documentos e alta resolução para impressão); Laudo médico digitalizado com a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável e os dados do paciente; Exame de tipo sanguíneo.

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