Aeroporto de Toledo isenta taxas de voos com donativos para o RS

Benefício será apenas para operações destinadas à ajuda humanitária ao RS realizadas por operadores voluntários que coordenarem ações com a Defesa Civil

A coordenação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho (Toledo / TOW) divulgou, nesta segunda-feira (06), que estão isentas as taxas de pousos e decolagens para aeronaves que estiverem transportando donativos referentes à ajuda humanitária ao estado do Rio Grande do Sul (RS). A medida é mais uma contribuição para incentivar aqueles que são solidários ao povo gaúcho nesse período de desastres naturais naquele estado. 

O benefício é concedido apenas para operações destinadas à ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul e realizadas por operadores voluntários que coordenarem ações diretamente com a Defesa Civil do RS. Para obter a isenção é necessário enviar uma mensagem para o número de WhatsApp (51) 98402-7396 com as seguintes informações: Tipo de aeronave, capacidade de carga, prefixo, localização atual e telefone de contato. A princípio, a isenção das tarifas segue até o dia 15 de maio de 2024. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é que determina o valor das taxas de acordo com o porte de cada aeronave. “Nós estamos em contato direto com a Defesa Civil do Rio Grande e cooperando para que essa operação ocorra com o menor custo possível. Entre mantimentos e medicamentos, hoje foi transportado aproximadamente uma tonelada e meia em duas aeronaves, um Bonanza e um King 300. Estamos com o hangar com muitas doações para separar e providenciar o envio de mais umas duas toneladas. Nosso povo é solidário e sabemos que ainda devem chegar muitas doações”, salienta o diretor do Aeroporto de Toledo, Igor Colla Januário.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.