Crime organizado perde 275 mil reais após apreensão de cigarros no lago de Itaipu

Policiais federais apreenderam ontem uma embarcação com centenas de caixas de cigarros contrabandeados, durante o patrulhamento no lago de Itaipu.

Os policiais monitoravam a movimentação de embarcações na região do Ocoy, no município de São Miguel do Iguaçu, quando identificaram uma grande embarcação, com a luzes de orientação apagadas, fazendo a travessia do Paraguai para o lado brasileiro do lago.

O condutor, ao perceber a aproximação dos policiais, empreendeu fuga, se deslocando para um dos braços do lago e lançando a embarcação contra a margem, encalhando-a e correndo em direção a mata ciliar local.

A embarcação de ferro, de aproximadamente 10 metros, estava carregada com cerca de 200 caixas de cigarros estrangeiros em seu interior, uma carga avaliada em mais de 165 mil reais.

Somando a embarcação e seu motor, o prejuízo total da quadrilha de contrabandistas foi de 275 mil reais.

Após desencalhar a embarcação, com auxílio de outros dois barcos, ela foi encaminhada, junto com a carga de cigarros contrabandeados, para a Receita Federal, onde foi realizado os procedimentos administrativos cabíveis.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.