Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Paraná, através do pelotão de operações com cães do Batalhão de Fronteira, quando transportava seis armas de fogo em um ônibus interestadual.
A abordagem ocorreu no pedágio desativado de São Miguel do Iguaçu, durante a Operação PROTETOR, que visa intensificar a fiscalização na região.
A mulher estava em um ônibus com itinerário de Foz do Iguaçu a São Paulo, quando o cão farejador Jhonnie indicou uma mala suspeita no bagageiro do veículo.
Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram armas de fogo.
A partir do ticket da bagagem, foi possível identificar a proprietária, que confessou que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte das armas até São Paulo.
Além da mala inicialmente identificada, outras duas bagagens da mesma mulher continham mais armamentos, totalizando seis pistolas e um fuzil Colt M4.
A mulher foi imediatamente detida e encaminhada, juntamente com o armamento, para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde foi autuada e segue à disposição da justiça para os procedimentos de polícia judiciária.
Essa ação é parte dos esforços contínuos das forças de segurança na região de fronteira, combatendo o tráfico de armas e outros crimes.