Pequenas conversas grandes transformações: Projeto nas escolas teve início nesta segunda

Trabalhos serão realizados até sexta-feira (9) nos Colégios Estaduais do município

Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou o lançamento do Programa Pequenas Conversas Grande Transformações, no Colégio Estadual Jardim Maracanã. 

O programa tem como objetivo combater problemas na sociedade como a violência contra a mulher e violência doméstica. O programa é destinado a jovens e alunos das Escolas Estaduais dos 6° anos. 

“Este programa visa em função de acreditar que as crianças possam fazer uma transformação dentro de suas casas. Acreditamos que as crianças tendo o contato familiar vivenciado todo dia, eles têm noção do que acontece dentro das residências e nós verificamos que muitas dessas vítimas de violência doméstica tem filhos pequenos”, destaca a Secretária responsável, Larissa Ribeiro. 

Serão atendidos os Colégios do Jardim Maracanã, Europa, Coopagro, Colégio estadual da Vila Industrial e do Panorama II. Os conhecimentos estão sendo repassados pelas técnicas da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Serão aproximadamente 300 crianças nestes colégios. 

“Procuramos trabalhar em conjunto com a equipe técnica fazendo um projeto que a gente pudesse abranger esse assunto com as crianças de uma forma com que elas tivessem conhecimento e facilidade de compreensão. Sabemos que logo eles terão relacionamentos diferentes do seio familiar e vão começar a sua vida amorosa, a gente pensa que trabalhando com crianças estaremos preparando um cidadão melhor para o futuro”, destaca a Secretária Larissa. 

O Programa Pequenas Conversas Grandes Transformações segue até sexta-feira (8) de Agosto, quando é comemorado a data da Lei Maria da Penha. A Coordenadora Pedagógica do Núcleo Regional de Educação, Nadeje Muhlbeier, avalia como de extrema importância este programa, sendo um projeto de iniciativa pública. “A Prefeitura tem muitos projetos interessantíssimos e quanto mais a gente estender isso os beneficiados são as comunidades. Nesse contexto o núcleo sempre está disponível e essa ação que está acontecendo agora é de suma importância para nossa sociedade atual”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.