
Na noite deste domingo (13), por volta das 19h50, uma equipe policial militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de agressão na Rua Manoel Bandeira, no Jardim Europa, em Toledo. A solicitante informou que um homem estava agredindo uma mulher com tapas e socos e pediu socorro.
Ao chegar ao local, a equipe abordou um homem saindo da residência, que foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem, de nacionalidade paraguaia, foi identificado. A vítima, uma mulher, relatou que seu companheiro começou a ingerir bebidas alcoólicas pela manhã e, após o almoço, continuou bebendo com amigos na residência. Durante a confraternização, desentenderam-se por ciúmes, o que levou à agressão. O homem comprou mais bebida alcoólica e continuou consumindo sozinho, ficando ainda mais alterado.
O agressor, então, começou a xingar a vítima e tentou beijá-la à força. Quando ela tentou afastá-lo, ele a pegou pelo pescoço e a enforcou, além de empurrá-la. Diante disso, a vítima pediu para sua neta ligar para a polícia. A equipe orientou a mulher sobre os procedimentos de proteção no contexto da violência doméstica e, com o interesse da vítima em representar contra o agressor, ambos foram encaminhados à 20ª SDP para as medidas cabíveis.
O agressor tem 30 anos.