Nos três anos de mandato foram 272 matérias de autoria própria e 252 de Co- Autoria.
Iniciando seu quarto ano de mandato, a vereadora Marli do Esporte tem cumprindo com ética e transparência seu papel de legisladora e fiscalizadora, tendo o apoio e a contribuição de simpatizantes, amigos e eleitores que a acompanham mesmo desde antes de se lançar na carreira política/eletiva.
“Quando decidi me candidatar pela primeira vez, mesmo não tendo sido eleita foi pelo incentivo dessas pessoas que exigem seriedade na política. Na segunda disputa, conseguimos uma máxima histórica de votos sem recurso financeiro, apenas com o auxílio dessas mesmas pessoas que continuavam acreditando no nosso trabalho. A partir do primeiro ano de mandato muitas outras pessoas até então desconhecidas se somaram ao grupo, pois veem que o nosso trabalho é correto e que nunca votaremos nada que é contrário ao desejo da população. Faço questão de estar presente nos bairros, comunidades, igrejas, associações e todos os meios em que estão os nossos munícipes. As pessoas precisam entender que a representatividade do vereador não é por bairro ou distrito, o vereador tem a obrigação de zelar pelo município todo”.
A vereadora avalia de maneira positiva o seu trabalho no legislativo nesses três anos: “ Apresentamos 17 Projetos de Lei, fizemos 76 Indicações, 177 Requerimentos, uma proposta de Emenda à Lei Orgânica, um Recurso, 74 Relatorias nas comissões e mais 257 Co- Autorias de Indicações e Requerimentos. O Gabinete também realizou eventos alusivos ao Dia da Mulher, Dia do Combate a Violência ao Idoso, Dia da Pessoa com Deficiência, todos os eventos com renomados palestrantes, que gratuitamente trouxeram informações importantes a população relativa as suas áreas. Foram realizadas Audiências Públicas para discutir a Reforma da Previdência, Fundeb, Plano de Saúde dos Servidores Públicos e ainda em andamento, uma Comissão Especial que analisa o Fundo de Previdência dos Servidores de Toledo além de diversos encaminhamentos ao Ministério Público.
“ Nunca deixamos de visitar pessoas e entidades, ouvindo cada uma delas e, tentamos buscar a solução para os problemas por meio das indicações e Projetos de Lei. Iniciamos hoje nosso trabalho no ano de 2020, e, nossos projetos já estão sendo construídos, porque apesar do recesso das sessões no mês de janeiro, nosso trabalho de gabinete continuará normalmente”. As informações disponibilizadas podem ser encontradas no site da Câmara de Vereadores de Toledo: https://sapl.toledo.pr.leg.br/parlamentar/57/materias.