Deputado Federal José Carlos Schiavinato | Foto Assessoria
O Parlamentar
assume mandato com o compromisso de trabalhar pela agropecuária e pelas
regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná
Painel mostra o nome de Schiavinato | Foto Assessoria
Schiavinato com a família | Foto Assessoria
Os deputados 513 eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Schiavinato eleito pelo Paraná com 75.504 votos foi um deles. Ele assume o seu primeiro mandato em Brasília com o compromisso de levar as pautas do oeste, sudoeste e noroeste ao Congresso.
Esposa Marlene – Neto e Schiavinato | Foto Assessoria
“Como deputado estadual pudemos trabalhar muito pela Paraná, a favor da agropecuária, contra o fracking e propondo discussões importantes que beneficiaram muitas pessoas”, relembra Schiavinato que apresentou 208 projetos de lei e aprovou 38 novas leis em quatro anos de Assembleia Legislativa do Paraná.
Na primeira sessão da legislatura, os deputados fizeram o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Respondendo à chamada nominal, por estado, cada deputado disse: “Assim o prometo”. O Progressistas elegeu 38 deputados federaisde vários estados.
O Paraná conta com 30 representantes sendo dois do Progressistas, Schiavinato e Ricardo Barros.
Agora os partidos vão se organizar em blocos parlamentares, com o objetivo de aumentar a representatividade na composição dos órgãos da Casa e angariar as comissões temáticas. O Progressistas irá pleitear as Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rurale de Minas e Energias.