Devidamente asfaltadas, acabam de ser abertas à circulação de veículos as ruas Maranhão (entre a Pastor Uwe Greggersen e a Abramo Rottava) e Roberto Berwanger (entre a Maranhão e a Anibaldo Hoffmann), o que facilitará a ligação entre os bairros Pancera e Parizotto. O projeto, executado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), contempla 7.121,11 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 3.405,04 metros quadrados de calçadas, 1.579,9 metros lineares de meio-fios e 710 metros lineares de galerias pluviais, e permitirá uma melhor integração viária entre os bairros Pancera e Parizotto.
Com recursos integralmente obtidos por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, o investimento total nestas intervenções é de R$ 981.690,79. O prazo final para a conclusão das obras, com todas as calçadas e galerias pluviais executadas, é agosto deste ano. Enquanto isso, os motoristas devem circular pelo local com cuidado redobrado e velocidade reduzida, visto que há homens e máquinas trabalhando no entorno e a sinalização de trânsito (vertical e horizontal) ainda não foi implantada.
Morador da Rua Maranhão há 35 anos, o frentista Antônio de Oliveira, está muito satisfeito em ver o cenário onde viveu sua infância transformado com a chegada do asfalto. “Agora melhorou bastante. Acabaram a poeira na seca, e o barro e a enxurrada nos dias. Esta obra vai facilitar bastante a nossa vida, um benefício para nosso município”, avalia.
O prefeito Lúcio de Marchi celebra os efeitos positivos desta obra nos moradores do Pancera e do Parizotto. “É uma melhoria esperada pela comunidade há anos e, com ela, aquela região terá melhorias na qualidade de vida, mais segurança e conforto para motoristas e passageiros. Além das obras de pavimentação, estamos com as obras de recape em todos os bairros. A população foi atendida, estamos trabalhando por uma Toledo cada vez melhor”, reforça o Prefeito Lucio de Marchi.