Ações de fiscalização fecham estabelecimentos em Toledo

Uma ação no final da tarde desta terça-feira (09) reuniu veículos e viaturas das Secretarias de Governo, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Toledo. O principal objetivo era chamar a atenção da população e orientar as pessoas sobre o Decreto nº 826/2020, principalmente sobre a redução de circulação de pessoas entre às 22h e 6h (“toque de recolher”). Foi utilizado carro de som informando sobre os horários que devem ser respeitados.

O comboio saiu às 18h do Batalhão do Corpo de Bombeiros e percorreu parte das principais vias do Município: Avenidas Parigot de Souza, Carlos Gomes, Maripá, Avenida dos Pioneiros, Egydio Munaretto, Atílio Fontana e Carlos Sbaraini. 

Bebidas I

Com a fiscalização dos órgãos de segurança a Polícia Militar fez abordagem de um estabelecimento comercial na região do Santa Clara IV por volta das três horas desta madrugada, onde haviam aproximadamente dez pessoas ingerindo bebida alcoólica. 

Os policiais encaminharam o casal, proprietário do estabelecimento, para a sede do Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal e por infração de Medida Sanitária Preventiva (uso de máscara).

Bebidas II

Ainda nas ações de fiscalização, a equipe do Departamento de Receita da Secretaria da Fazenda, interditou um bar que, além de desobedecer as instruções do último decreto, também estava com irregularidades no Alvará de funcionamento. 

“O nosso serviço de fiscalização e orientação é contínuo, porém intensificamos agora com a pandemia. Somente no mês de maio, foram mais de 150 notificações formais de orientação da legislação aplicada à pandemia. Além da divulgação pelas mídias, houve multas também para os estabelecimentos que estavam com aglomerações de pessoas nos fins de semana”, informou o Diretor de Receita, Jaldir Anholeto. 

Ele disse ainda que “nossa política é de incentivar a abertura de empresas, não o fechamento. Mas também não podemos ser omissos em fiscalizar e autuar aqueles que naquele momento não estão respeitando as normas”, acrescentou. 

As denúncias sobre aglomerações de pessoas e estabelecimentos que estão descumprindo as normas vigentes podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal. O novo protocolo de atendimento prevê que o plantonista irá direcionar o caso para o responsável da equipe do órgão que tenha a função de fiscalizar.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.