Os condutores que utilizam a Ministro Cirne Lima, uma das mais importantes avenidas de Toledo, devem redobrar a atenção para as obras que estão sendo realizadas na região do trevo com a BR 467, onde está construindo um emissário entre a rua João Venturelli e o Arroio Marreco. Por questões de segurança, o trânsito no local está passando por alterações enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados: no momento, na pista que segue no sentido Rodovia-Centro, apenas uma das duas faixas estará livre para circulação; no sentido inverso, o tráfego está sendo desviado para as ruas do Loteamento Santa Felicidade.
Por isso, pede-se que os motoristas passem pela via em velocidade reduzida e observando à sinalização provisória, que mudará conforme o andamento da obra, que está aos cuidados da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur). Quando esta chegar a um ponto onde não for mais possível fazer desvios, uma das pistas será totalmente interditada e a outra receberá veículos nos dois sentidos.
Quando o projeto for totalmente executado, a água da chuva captada pelos bueiros escoará por tubos de concreto com 1.500 milímetros de diâmetro ao longo de 820 metros de extensão – um investimento de R$ 703.615,36. “Esta obra é um complemento de ações do município de adequação, construção e ampliação de galerias pluviais realizadas no entorno do Arroio Marreco. Com esse emissário, a água da chuva captada pelos bueiros não vai correr mais em valetas que provocam erosões nas propriedades às margens da Cirne Lima”, destaca o secretário de Habitação, Serviços e Obras Públicas, Rafael Schiavinato.