Sicredi realiza ações de educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira 

Instituição promove iniciativas para conscientizar sobre o tema de forma descontraída

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizará ações gratuitas para promover a educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que neste ano ocorrerá entre 12 e 18 de dezembro.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o tema, a instituição lança a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”. Serão três episódios com uma paródia dos programas de auditório em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. Durante a Semana ENEF, os episódios serão lançados nas redes sociais do Sicredi como YouTube, Instagram e Facebook e serão publicados no site

“A websérie foi produzida com base nos conteúdos do Cooperação na Ponta do Lápis, o Programa de educação financeira do Sicredi, trazendo histórias inspiradas em situações do cotidiano e visando reforçar a ideia de que não podemos contar apenas com a sorte para fazer as escolhas da nossa vida financeira, precisamos ir em busca de conhecimento”, comenta Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.

O Sicredi também realizará uma live que seguirá a temática da websérie, servindo como mais uma forma de fomentar a educação financeira. Com duração aproximada de 50 minutos, a live conectará os vídeos da websérie com pílulas de conteúdo e dicas de finanças pessoais, abordando temas como compras por impulso, organização do orçamento e renda extra. O evento será transmitido pelo Youtube do Sicredi no dia 14 de dezembro, às 10h (horário de Brasília). 

Outras iniciativas

Além do lançamento da websérie, a instituição promoverá, por meio das suas cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua. 

“No Sicredi, acreditamos que a educação financeira tem o poder de transformar nossa relação com o dinheiro e contribuir para construirmos juntos uma sociedade mais próspera. Com isso em mente, trabalhamos com iniciativas para diversos públicos, compartilhando informação, conhecimento e boas práticas para uma vida financeira sustentável, com qualidade de vida no presente e no futuro”, contextualiza Cristiane. 

Para se ter uma ideia da importância do tema para a instituição financeira cooperativa,  somente no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro as cooperativas Sicredi realizaram no ano de 2022 , até o dia 12 de novembro, mais de 1,2 mil ações de educação financeira nos três estados. As iniciativas  impactaram mais de  99 mil pessoas. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.