Prefeitura de Toledo firma contrato para reforma do Museu Histórico

Prefeitura de Toledo firma contrato para reforma do Museu Histórico

Um dos principais pontos de visitação de Toledo vai ser repaginado. Foi firmado, nesta quarta-feira (21), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, o contrato para a reforma do Museu Histórico Willy Barth. O ato reuniu diversos representantes das Secretarias de Cultura, Planejamento, Habitação e Urbanismo e Fazenda e do Controle Interno, além do responsável pela Construtora Chinelato LTDA. O valor total das intervenções é de R$ 783 mil e deve ser iniciada em fevereiro. O prazo de conclusão estimado é de 150 dias.

A reforma vai sanar problemas relacionados aos revestimentos, pontos de infiltração, entre outras intervenções necessárias para proteção do acervo. Para isso, a partir do mês de janeiro o espaço que guarda a memória do município estará fechado para visitação. “Teremos que deslocar parte do mobiliário e acervo para outros espaços para que a obra transcorra sem prejuízo para nossas obras. A nossa reserva técnica, documentos e algumas outras peças permanecerão acondicionadas e protegidas no próprio Museu”, explicou a secretária de Cultura, Rosselane Giordani.

A secretária aproveitou para agradecer aos envolvidos com outra grande obra da sua pasta. “A construtora já conduziu a reforma do prédio Biblioteca Pública Municipal e tudo transcorreu de forma muito organizada. Esperamos o mesmo para o Museu. Também quero aqui parabenizar toda a equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo que tem cuidado para que as obras do município tenham qualidade”, comentou, reforçando que aproximadamente R$ 2,5 milhões foram investidos nas estruturas administradas pela Secretaria de Cultura nos dois últimos anos.  

Durante o encontro, o prefeito Beto Lunitti, junto da equipe de governo, expôs ao empresário Henrique Chinelato, responsável pela construtora, os trâmites legais para condução da obra, bem como prazos e demais orientações. “Temos adotado esta prática para dar transparência às ações realizadas pelo poder público municipal. Temos aqui a presença de servidores municipais das diversas áreas envolvidas e colocamos de forma bem detalhada o passo a passo”, reforçou. 

Beto ainda pediu à secretária Rosselane Giordani que prepare um momento especial para a entrega da reforma do Museu Histórico Willy Barth. “É preciso celebrar as conquistas da nossa gente”, concluiu.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.