Dorcas do Jardim Coopagro passa a ser da Prefeitura de Toledo

Número de atendimentos devem crescer para este ano de 2019

O Prefeito Lucio de Marchi e os representantes do Centro Integrado Amigos da Família (Dorcas) do Jardim Coopagro, firmaram nesta sexta-feira (25), a negociação que faz a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) assumir os atendimentos que são realizados pelo Dorcas.

Até o ano passado 120 pessoas participaram das atividades. A expectativa é aumentar com a Prefeitura a frente da unidade. A mesma atividade já havia acontecido com a unidade da Vila Pioneiro, em 2017.

Até o momento o Dorcas era mantido pela Comunidade Evangélica Luterana Cristo Redentor de Toledo. A mesma informou no final do ano passado que não possuía mais interesse em estar vinculada com as atividades do local.

O Secretário de Planejamento, Norisvaldo Penteado, explica que a partir desta desta sexta-feira (25) município passa a ser o proprietário do Dorcas. “Assumimos um compromisso com a entidade, que a assistência social do município vai tomar conta, assumindo assim as edificações do Dorcas, por conta da grande região do Coopagro e para não deixar os alunos que já estão matriculados perder o espaço do contraturno escolar”.

Norisvaldo salienta que esse é o ponta pé inicial para os atendimentos por meio da Prefeitura de Toledo. “Hoje a gente inicia tratativas de negociação das edificações e o município dentro deste ano fará a restituição financeira das áreas de edificações que eles construíram”, explica o Secretário.

Quem estava como gestor do Dorcas no último ano é o Sr. Nelson Debus. Ele diz que este é um ponto positivo para o local. “O impacto será positivo, porque com a vocação da área social do município, entrando em um terreno que era gerido pela Dorcas, que no momento está deixando as atividades, é muito importante. A comunidade vai ganhar muito, a Prefeitura fará um trabalho social muito grande na região. Nós acreditamos que  trabalho será muito bem sucedido na área”, finaliza.

Atendimento

O Dorcas realizava atendimento por meio de chamamento público. Um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. As atividades em contraturno escolar, traz esportes, cultura, lazer, atividades pedagógicas, entre outras.

Com as novas atividades sendo gerenciadas pela Administração Municipal os atendimentos no local devem aumentar este ano.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.