Objetivo é levar ação em espaços descentralizados
todos os meses
A alegria tomou conta do Lar de Idosos Irmãos Dentzer
nesta segunda-feira (21) com o lançamento do projeto “Meu Amigo Animal”. A ação que engloba três Secretaria Municipais contagiou o ambiente com a presença da “Dolly”, a cadela da Guarda Municipal, que emocionou mais de 30 idosos que são atendidos no local.
Além da Dolly, o momento também contou com a presença
dos violeiros do projeto “Viola Lindeira”, da Secretaria da Cultura. O responsável pelo projeto é o Coordenador de Defesa e proteção animal, Arthur Gava, que destacou o objetivo do projeto. “O intuito é trazer o animal para mais perto dos idosos, para despertar
neles sentimos de amor, carinho e cuidado, para que possam lembrar da época que eles tinham animais”.
“A nossa intenção é trazer a Dolly no primeiro momento,
depois trazer animais resgatados que ficam em lares temporários e nunca foram adotados. Hoje é um projeto piloto, para ver qual a reação dos idosos. Com isso levar para os outros lares e talvez para mais entidades da Prefeitura que façam ação social, ou que
prestam algum tipo de assistência social para as pessoas, nesse sentido de levar bem estar”, complementa.
“É importante ter essas ações em entidades como essa,
para que o idoso possa ter acesso a tudo que tinham lá fora. Nesse caso, para nós é muito bom ter esse projeto aqui, trazendo o que tem lá fora para eles aqui”, informou a enfermeira do local, Joice Dayana.
O Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos,
ressalta a importância de levar cultura a todos os lugares. “Assim como as demais ações e projetos visamos realizar dois objetivos principais, de descentralizar ações e apresentar aos demais os trabalhos realizados pela Secretaria de Cultura em Toledo”.
O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Segurança e Trânsito e Secretaria de Cultura, com a divulgação da ação pela Secretaria de Comunicação Social – SECOM.