Encerramento das ações com a terceira
idade, por meio da SMEL aconteceu na Assermuto neste segunda-feira
Durante o ano todo, a Secretaria de Esportes e Lazer
proporcionou qualidade de vida para a comunidade toledana. Na segunda-feira (9), com a participação dos integrantes da diretoria da SMEL, se reuniram para finalizar as ações realizadas em 2019.
Secretários, coordenadores, diretores, as 28 associações
que participam do projeto Vida Ativa na Melhor Idade e o prefeito municipal, Lucio de Marchi, estiveram presentes na ocasião.
Os integrantes da diretoria da terceira idade do projeto
Vida Ativa na Melhor Idade retoma as atividades em 2020. Nesse ano diversos parceiros colaboraram para que os eventos pudessem acontecer, como a Cozinha Social e o Florir Toledo.
Noeli Plesch representante dos grupos de idosos, uma
das responsáveis pela atividade da pasta enfatiza a necessidade da continuidade e participação da comunidade. “Cada sócio tem sua diretoria, eles que fazem o projeto acontecer. A participação da terceira idade é fundamental para que esse trabalho continue”.
O secretário de Esportes e Lazer André Alcará esteve
presente no evento e relata a importância da ação e de todos os envolvidos. “Esse momento marca todo trabalho desenvolvido desenvolvido pela secretaria com o idoso durante o ano. Nós dependemos das associações para esse elo da secretaria com os grupos de idosos,
agradeço ao prefeito que nos apoia nas ações da secretaria”.
Douglas Rech, coordenador do projeto Vida Ativa na Melhor
Idade, agradeceu a todos os parceiros e presentes no evento de encerramento. “Hoje é um dia de agradecimento, nós trabalhamos em equipe, nada é possível fazer sem equipe e a nossa é gigantesca, para atender os 38 grupos da cidade, que hoje representam 4 mil
pessoas idosas, é um projeto muito grande, agradeço a administração e a gestão que sempre atenderam nossos pedidos. Temos que enaltecer uma política pública dessas, isso não pode parar, vamos estar aqui para ter o melhor para os idosos.”
O prefeito Lucio explanou as benfeitorias da cidade e em seus 67 anos está avançando em diversos setores.“ Toledo está crescendo de forma organizada, quem participa dos grupos da melhor idade tem uma perspectiva de vida é muito maior. Só existe departamento de idoso porque cada um aqui trabalha para isso”.