Coral Encanto de Viver reúne cabelos para doação de perucas

O Coral Encanto de Viver, fundado por senhoras que enfrentaram, enfrentam ou possuem familiares enfrentando diferentes tipos de câncer, participa de mais uma importante iniciativa de apoio às vítimas da enfermidade e suas famílias.

Trata-se da Campanha Fios Solidários – Doe Seu Cabelo e Transforme Vidas, em parceria com o Projeto Amor em Fios, da Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer, destinada a reunir cabelos doados para a confecção de perucas fornecidas gratuitamente a pacientes em tratamento oncológico, de Toledo e região.

As doações são feitas por pessoas solidárias e para facilitar a contribuição, a presidente do Coral Encanto de Viver, Rosnei Adams, (Neca), realiza o corte gratuito para as colaborações, em seu salão de beleza, no Jardim Gisela. O estabelecimento está localizado na Rua Gisela Merlin Leduc, 1.544, telefone 3378-6449, com atendimento de terça-feira ao sábado, das 07h às 18h.

Doações de cabelos também são recebidas na Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer, em sua sede, na Rua São João, 6.488, telefone 3277-5037, de terça à sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Maiores informações sobre a campanha, igualmente podem ser obtidas pelos telefones 99914-7838 e 99908-6076.

Entre os requisitos exigidos nas doações estão a dimensão mínima das mechas de 10 centímetros e corte dos cabelos secos, incluindo volume tingidos com produtos químicos. Antes de formalizar a entrega, as pessoas interessadas devem amarrar os cabelos com elástico, sempre bem secos para evitar fungos, colocar as mechas em plástico transparente e fechado e identificar a doação com seu nome, endereço, telefone e e-mail.   

Graças à mobilização das integrantes do coral e colaboração da cabelereira Neca, somente a última entrega ao Projeto Amor em Fios incluiu 180 mechas de cabelos, de diferentes dimensões e colorações. “As generosas doações com certeza farão toda a diferença na autoestima e bem-estar de muitas pacientes, proporcionando alegria e maior disposição para prosseguir na luta contra o câncer. A nossa gratidão a todas que doaram e ajudaram nossa campanha”, afirma Neca.

Conforme Eliane (Lia) Krzyonoski e Veronica Mareth, ambas relações públicas do coral, foi com muita emoção que as integrantes da entidade receberam o amor e a solidariedade humana em forma de fios de cabelos.

“Nossa gratidão à sociedade de Toledo e nossos parceiros, em especial à presidente Neca, que é cabeleireira, passou pelo câncer de mama e hoje contribui voluntariamente com a coleta de cabelos para confecção de perucas doadas a pacientes em tratamento contra a enfermidade”, afirmam Lia e Veronica.

         Segundo elas, assim como Neca, muitas outras mulheres, incluindo adolescente e crianças, pensando em ajudar o próximo, doaram mechas de seus cabelos, com diferentes dimensões, mas todas úteis para a confecção de perucas, dando grandes exemplos de empatia e solidariedade.

“A nossa gratidão a todas as mulheres, incluindo moças e meninas, que doaram os cabelos ao coral e aos nossos parceiros. Fazendo as coisas com amor e por amor, a resposta não poderia ser outra e queremos registrar nosso reconhecimento à abençoada iniciativa de alguma forma se doar ao próximo, especialmente às vítimas do câncer”, destacam Lia e Veronica.

Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura a alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com as consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.

O coral foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

         O lema do coral é “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho e suas finalidades, em ações que contam com o apoio do Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios no seu retorno voltarão a são realizados na Casa da Cultura, em Toledo, em datas e horários ainda não definidos. Maiores informações sobre a campanha e as finalidades e ações do coral podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com e/ou pelos telefones: 99800-4710, 99962-3989 e 99914-7838.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.