O título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis e reconhece que a instituição não tem fins lucrativos e presta serviços relevantes à sociedade
Com a presença de diversos integrantes da Associação Mãos Estendidas (AME), foi sancionada na manhã desta quarta-feira (16) a Lei Nº 2517/2022 dando a condição de utilidade pública para a entidade. A AME reúne lideranças de diversas igrejas e desenvolve diversos trabalhos, em especial a assistência espiritual e social.
A Lei é de autoria do vereador Valdomiro Bozó e dará condições para a Associação pleitear novos horizontes. O título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis e reconhece que a instituição não tem fins lucrativos e presta serviços relevantes à sociedade. A sanção permite a AME inscrever-se em editais e receber recursos públicos.
“Estamos aí para servir. Temos diversas frentes onde atuamos, tanto em Toledo como em outros municípios e puder ampliar estes trabalhos é algo importantíssimo para nós. Obrigado prefeito por auxiliar nesta necessidade nossa”, disse um dos pastores presentes no ato, pastor Rafael Raini.
Para o prefeito Beto Lunitti, conceder esta titularidade para um trabalho tão relevante é algo muito satisfatório. “Espero que a partir deste momento, vocês busquem ainda mais aprofundar a atuação da AME, para buscar a titularidade estadual e federal”, concluiu Beto.