“O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega”, A.D. Essa é uma frase estampada no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi), da Vila Pioneiro, que traduz o seu objetivo principal: atender a melhor idade. Após um período de descanso, por conta das atividades desenvolvidas durante o ano de 2018, o Certi Doutor Wilson Carlos Kuhn retornou às atividades nesta quarta-feira (13).
O momento contou com apresentação de vereadores
e da equipe que trabalhará durante o ano no local. Além disso, foi apresentado aos idosos do Certi, a nova coordenadora, Terezinha Pereira Maciel. Na oportunidade foram destacadas as atividades que serão trabalhadas durante o ano. Atividades voltadas à ginástica,
informática, natação, artesanatos, entre outras estão incluídas para este ano.
A usuária do Certi, Elenita Maria, de 56 anos, estava ansiosa para a retomada das atividades. “Eu gosto de vir aqui. Me sinto bem. Faz quatros anos que estou construindo amizades todos os dias. Praticamos exercícios e aprendemos várias coisas. É um momento de alegria para todos que participam. Estou feliz pelas atividades voltarem, já estava ficando com saudades”.
A Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pelos Certis. De acordo com a Secretária da Pasta, Marisa Cardoso, sempre que a gente inicia um novo ano é oportuno para agradecer e desenvolver um novo trabalho. “Sem os idosos esse trabalho não teria sentido,a graça desse lugar são vocês, as pessoas que compõem o CERTI, desde os trabalhadores que se dedicam a cada usuário. Este é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o objetivo de conviver e fortalecer o vínculo que nos une”, conta.
O Prefeito Lucio de Marchi lembra que a dinâmica dos trabalhos faz a eficiência na qualidade dos serviços oferecidos. “É um prazer iniciar um novo ano aqui no Certi, que em dezembro completa 12 anos de existência. São duas grandes estruturas no município, que oferecem atendimento de qualidade e adequado. Ter um centro como esse em Toledo é reforçar o compromisso com a população de todas as classes”, frisa Lucio.
Ao final do evento realizado no Certi Pioneiro teve como apresentação artística, o teatro: O apressado, com os humoristas Margaropi e Inocência.