O Teatro Municipal de Toledo foi palco, neste domingo (3), de uma noite de pura emoção com a realização do 20º Encontro Municipal de Corais/Professor Darcysio Fritsch. O evento reuniu dez grupos vocais, que, com performances marcantes e repertórios diversificados, conquistaram o público, proporcionando uma experiência musical repleta de talento e sensibilidade.
Os corais toledanos Ação Social São Vicente de Paula, Da Paz/IECLB Toledo, Doce Melodia, Encanto de Viver, Feminino CAA/OAB Toledo, Feminino Encanto Sul, Santa Maria, Sicoob Meridional, Unioeste/Toledo e o convidado especial, Coral Cultuarte Copacol, de Jesuítas, marcaram presença e emocionaram os espectadores. Sem caráter competitivo, o Encontro Municipal de Corais tem como objetivo principal a valorização da cultura musical e a promoção do intercâmbio entre os grupos.
Todas as apresentações foram cuidadosamente avaliadas pelo maestro Eliel Neres Joaquim. Com uma sólida formação acadêmica, que inclui licenciatura em Educação Musical, bacharelado em Violino e especialização em Arranjo Musical, Eliel atualmente é orientador de atividades no Centro de Difusão Musical do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e regente do Coral Sicoob Metropolitano, trazendo uma visão técnica apurada para a avaliação dos corais.
O encontro celebrou, ainda, o legado do professor Darcysio Fritsch, idealizador do evento e figura fundamental na história da música em Toledo, que inspirou gerações de músicos e coralistas. “Tivemos mais uma edição de sucesso, com o encontro reafirmando seu papel como um dos eventos culturais mais importantes de Toledo, promovendo a arte coral e encantando a todos com a magia e a força da música”, salienta a secretária da Cultura, Priscila Kassandra Turetta.