
O Museu Willy Barth abriu suas portas na noite da última quinta-feira (20) para receber as obras da exposição “Cores e Valores”. A mostra visual apresenta desenhos a grafite, lápis de cor e acrílica, além de pinturas a óleo sobre tela. Os 71 artistas que compõem a exposição fazem parte dos novos talentos despertados pela Secretaria da Cultura. Todos são aprendizes dos cursos de Desenho Artístico – módulos I, II e III – e Pintura em Tela, da Casa da Cultura.

A vernissage desta quinta-feira marcou o início da exposição que ficará aberta ao público de forma gratuita até o mês de abril. Os trabalhos foram desenvolvidos em aulas semanais, ministradas pela professora Marta Guder. Ela desenvolve esse trabalho desde 2010, na Casa da Cultura. A primeira parte da exposição “Cores e Valores” foi apresentada no final de novembro de 2024.
“Este trabalho tem por objetivo desenvolver as técnicas do desenho e da pintura, estimulando os processos criativos através do pensamento artístico e da percepção estética. O exercício da observação, da imaginação e da criatividade aprimoram a reflexão sobre o fazer e fruir as produções artísticas, propondo uma atitude de busca pessoal e/ou coletiva dos aspectos do processo percorrido pelo próprio artista”, explica a professora Marta Guder.

O Museu Willy Barth funciona normalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Nos dois primeiros sábados do mês o atendimento é das 13h30 às 17h30.