Diretores atestam melhoria no desempenho escolar e comportamento

Os diretores das escolas são unânimes em ressaltar os resultados positivos. Na escola Ivo Welter, onde concentram-se o maior número de crianças que fazem GR, a diretora Rosângela Krug Belegante, afirma que os resultados são visíveis. “A criança que participa do projeto tem um desempenho escolar muito melhor. Elas são mais comprometidas, mais disciplinadas, mais responsáveis, mais participativas e os resultados aparecem no desempenho escolar”. Segundo ela, a participação dos pais neste processo também é fundamental, incentivando e motivando as pequenas a frequentar as atividades para que elas não desistam.

Na escola municipal São Francisco de Assis a participação maior é na modalidade de tênis de mesa. Cerca de 30 alunos participam do projeto e no ano passado disputaram o campeonato paranaense, com pódio na competição, informou a diretora, Marta Langer. Ela observou uma melhoria expressiva no desempenho dos estudantes que participam do projeto e mudanças positivas no comportamento em sala, com os colegas e professores e também em relação aos estudos, com mais disciplina, responsabilidade e dedicação. “Crianças com dificuldades no desempenho escolar melhoraram muito a partir da participação no projeto”.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.