Projeto Escola de Pais inicia com palestra voltada a Aprendizagem

O Projeto Escola de Pais é realizado através da parceria da Secretaria Municipal da Educação com as Escolas e CMEIS municipais

Na segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com o Sicoob Meridional, realizaram a abertura do Projeto Escola de Pais. O momento foi com a palestra da Fonoaudióloga, Andréa Weffort de Lellis Schiavetto, a qual abordou o tema Aprendizagem: Fundamental na Constituição do Sujeito. O evento aconteceu no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer e contou com a participação de pais e familiares dos alunos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).  

O projeto visa ações voltadas para a comunidade escolar a serem realizadas no mês de agosto do presente ano.  O Projeto Escola de Pais é realizado através da parceria da Secretaria Municipal da Educação com as Escolas e CMEIS municipais. “As ações desenvolvidas têm como objetivo propiciar a aproximação da família com as instituições escolares, em um espaço de reflexão e de compartilhamento de ideias, numa relação responsável, pautada num direcionamento que conduza a formação de cidadãos para uma vida mais humana”, explica a Diretora do Departamento de Ensino da SMED, Elissiane Aparecida Zen do Amaral.

Elissiane salienta sobre a importância de parcerias. “Esta palestra contou com o patrocínio do Sicoob que tem sido parceiro da Secretaria da Educação em vários eventos, trazendo a Toledo, palestrantes de renome nacional. É importante para a SMED essas ações”.

Aprendizagem: Fundamental na Constituição do Sujeito

A Fonoaudióloga, Andréa Weffort de Lellis Schiavetto, responsável pela palestra explica que essa é uma abordagem neurocientífica. “A neurociência hoje é um viés do estudo do homem, que pensa, que age, que faz, mas apesar de ter cérebro e agir ele não se conhece, a neurociência entra nesse papel de fazer o resgate humano em primeiro lugar”.

O Projeto Escola de Pais

Este projeto visa como objetivo central trazer a tona a boa relação  em casa ou na escola. Uma proposta de trabalho articulada entre família e escola.  Durante o ano ocorrerão trabalhos individualizados em cada escola e CMEI, versando sobre sua realidade e necessidade pontual e outros em grupos maiores, todos mediados pelos profissionais do Núcleo de Estudo e Atendimento a Diversidade e Inclusão (NEADI) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, diretores das escolas e CMEIs, Coordenadores Pedagógicos, Professores Psicopedagogos e do Atendimento Educacional Especializado.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.