O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou a realização, na próxima sexta-feira (21), do VI Encontro Municipal da Socioeducação. O objetivo do evento é ampliar o debate sobre temáticas relacionadas à socioeducação, com ênfase nos desafios e possibilidades da aplicação e execução das medidas socioeducativas durante e pós pandemia. O evento terá início às 8h no Auditório do Centro Universitário FAG.
O público alvo são os profissionais da Rede do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente e integrantes de setores como a Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Cultura, Juventude, Segurança e Mobilidade Urbana, Conselhos Municipais, Pólos de Prestação de Serviços à Comunidade, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades e sociedade civil.
A programação da manhã prevê coffee break, solenidade de abertura, palestra magna com o tema ‘A Intersetorialidade na Implementação da Socioeducação no Município de Toledo’, com a professora doutora Eugênia Cesconeto, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e abertura de espaço para debate, perguntas e partilhas.
À tarde, a partir das 13h30, acontecerão apresentações artísticas, mesa redonda sobre o tema “Desafios e Possibilidades da Aplicação e Execução das Medidas Socioeducativas Durante e Pós-pandemia’, com a participação de diversos profissionais envolvidos com o tema, entre eles a promotora da 5ª Promotoria de Justiça, Kátia Kruger.
Foram disponibilizadas 180 vagas e o link (https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/Encontro%20_socioeducacao) ficará aberto até o preenchimento total delas.