Curso encerra com apresentações individuais e de conjunto

Apresentações individuais e de conjunto, mostrando um pouco daquilo que aprenderam durante a semana, marcou o encerramento do Acampamento de GR em Toledo, de 25 de janeiro a 2 de fevereiro, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi. A capacitação reuniu cerca de 20 meninas, incluindo atletas da equipe de GR de Toledo e ginastas da Bolívia. As atletas receberam orientações técnicas, dicas de como administrar o tempo e a carreira, aulas de balé, preparação física e avaliação das coreografias para as competições de 2019. Cada ginasta teve a oportunidade de apresentar os resultados do trabalho realizado ao longo da semana, como se fosse numa competição, sendo avaliadas pela equipe técnica, comandada pela professora e coordenadora técnica do projeto, Anita Klemann.

O empresário Pedrinho Furlan, o secretário de Esportes, André Alcará, representantes da Sadia e alguns pais das atletas prestigiaram a apresentação. No encerramento do curso foi destacado o esforço que está sendo feito para manter o projeto em Toledo, mesmo com as dificuldades financeiras atuais, e o compromisso dos diversos parceiros na manutenção do projeto, que já revelou grandes atletas e que continua lapidando novos talentos. Com 29 anos de atuação, o projeto de GR de Toledo já revelou grandes nomes na ginástica rítmica, campeãs brasileiras em todas as categorias, pan-americanas e sul-americanas, além de contar com duas ginastas nas Olimpíadas, Nicole Muller, em Pequim, na China, em 2008, e Morgana Gmach, no Rio de Janeiro, em 2016. A meta é garantir novamente vaga em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.