Esporte de Toledo teve resultados extraordinários no final de semana

As equipes de Futebol de Campo Masculino do município, tiveram resultados extraordinários neste final de semana. Depois de dois anos complicados devido a pandemia do covid -19, os jogos oficiais do estado retornaram com força total. Jogos da Juventude, Jogos Abertos do Paraná e Jogos Bom de Bola finalizaram neste final de semana, e Toledo teve ótimos resultados.
Na categoria + 50 anos do Bom de Bola, ficamos com o vice campeonato, perdendo a final para forte equipe de Marechal Cândido Rondon, pelo placar de 2 a 0. Os gols aconteceram no segundo marcados por Bolão e Dilceu Giacomini que é de Novo Sarandí – Toledo . A equipe foi comandada pelo “Pegoraro” e auxiliado pelo professor da Smel César Assis.

Já no Sub 21 anos, a partida contra Marechal Cândido Rondon, ficou no empate e Toledo ganhou nos pênaltis por 4 a 2. A equipe comandada pelo professor Eduardo Schimock ficou com a terceira colocação.

Na categoria Sub 16 (Jogos da Juventude do Paraná, Toledo venceu pelo placar de 7 a 0 a equipe de Pato Bragado e também terminou a competição com bronze. Nossa equipe também é comandada pelo professor Eduardo Schimock.

Segunda a secretária de esportes e lazer do município, Marli Gonçalves Costa, o planejamento fez a diferença neste momento de retorno das atividades. “O esporte em Toledo se recriou neste último ano. Devido a pandemia, nossos técnicos desportivos variaram a forma de treinamento, como por exemplo fazendo grupos menores, parte física, etc. para aos poucos voltarmos a ficar competitivos. Já na categoria +50, que aconteceu pela primeira vez como jogos oficiais do estado, optamos por convidar a equipe que joga na Associação Ouro e Prata, que com apoio do Pegoraro e do professor da Smel César Assis nos organizamos rapidamente para a competição”, salienta Marli do Esporte.

A equipe comandada pela professora da Secretaria de Esportes e Lazer, Bruna Estevão conquistou a segunda colocação hoje no campeonato paranaense de basquetebol, chave prata. A competição é organizada pela federação Paranaense de Basquetebol e teve 9 municípios participando.

Na grande final de hoje, Toledo foi derrotado em casa pela forte equipe de Sarandi, que sagrou-se campeã da competição.

Estadual adulto série bronze.

1° lugar – PM de Sarandi

2° lugar – PM de Toledo

3° lugar – PM de Arapongas

4° lugar- PM de Laranjeiras do Sul

O atleta toledano Francis Lauxen foi cestinha da competição e também eleito para o quinteto ideal do campeonato. O vice campeonato da série Bronze, dá o direito ao nosso município de disputar a chave prata em 2022.

Toledo participou neste final de semana dos Jogos Paradesportivos do Paraná, na cidade de Londrina. As modalidades em que nosso município esteve presente foram Atletismo para Deficiente Físico, Parabadminton, Bocha Adaptada, Xadrez para Deficiente Físico e handebol em Cadeira de Rodas.

Nossa delegação esteve acompanhada pelos professores da Smel e também pelo diretor de esportes de rendimento, professor Junior Gimenez e pela diretora do setor de paradesporto, professora Sandra Schosller.

No xadrez o atleta Eder Lisboa ficou na 6ª colocação da competição. No atletismo para pessoa com deficiência, a atleta toledana Fernanda Vanessa Martins de Souza obteve duas medalhas de ouro! No lançamento de peso (F44) atingiu a marca de 4.21m e no lançamento de dardo (F36) 3,37m.

No Parabadminton, na classificação geral, Toledo ficou com a 3ª colocação, atrás de Maringá e Londrina. O destaque toledano foi o atleta Breno Yohann.

Na bocha adaptada, nossos atletas comandados pelo professora Fábia Freire, obtiveram a terceira colocação no geral. Curitiba, Maringá, Toledo formaram o pódio com medalhas. Toledo não foi melhor porque nosso principal atleta, Ronaldo Scariot testou positivo para Covid e não pode viajar.

E no Handebol de cadeiras de Roda Toledo ficou com o título da competição! Os atletas comandados pela professora do Projeto Atacar/Smel/Toledo, Evelin Eloisa Ignácio venceram todas as partidas e ficaram com o ouro da competição!

Segundo a secretária de esportes e lazer de Toledo, professora Marli Costa, o retorno das competições oficiais mostra a importância da prática neste momento que passamos pela pandemia. “Toledo retomou praticamente todas as modalidades esportivas. Com o avanço da vacinação em nosso município, aos poucos a vida esportiva vai voltando também. Os jogos paradesportivos do Paraná trás a oportunidade da competição em nível mais elevado, promovendo o intercâmbio entre os municípios.”

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.