A equipe do Grêmio abriu a semana de treinamentos na manhã dessa terça-feira (12), iniciando a preparação para o primeiro confronto diante do Caxias, no sábado (16), em Caxias do Sul. A fase semifinal do Campeonato Gaúcho contará com jogos de ida e volta. Os trabalhos no CT Luiz Carvalho apresentaram um foco especial na parte física.
O preparador físico Mário Pereira montou um circuito com equipamentos no gramado do CT. Movimentação em exercícios de força com foco nos membros inferiores. Além da elevação de pesos em movimentos de agachamento com barra e alteres, os jogadores também atuaram em corridas orientadas.
Logo depois, sob comando do técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica, os atletas participaram de um treino tático em campo reduzido com finalização no gol, exigindo bastante dos goleiros gremistas.
O Grêmio retorna aos trabalhos na manhã desta quarta (13), às 10h.
Wesley Costa
O Grêmio enfrenta problemas na lateral esquerda e a comissão técnica identificou que a melhor solução é aproveitar um jovem da base. Trata-se de Wesley Costa, de 20 anos. O departamento de futebol está apalavrado com atleta pela renovação de contrato por mais um ano, até o final de 2025. O jogador receberá aumento salarial e metas no vínculo, sendo esses gatilhos mais discretos.
Exatamente porque Wesley ainda tem idade para atuar nas categorias inferiores do Imortal. Um exemplo de objetivo que o Tricolor Gaúcho pode estipular é exigir que o lateral-esquerdo mantenha o percentual de gordura. Na próxima temporada, com uma maior adaptação ao elenco principal, as metas estipuladas em contrato se adequarão a essa nova condição. Como, por exemplo, frequência nos jogos e no time titular.
A diretoria do Grêmio já tem um acordo verbal com o atleta e seus empresários. O próximo passo para um desfecho positivo é a assinatura do novo contrato, que deve ocorrer na próxima semana. O vínculo atual do Wesley, aliás, é válido até o fim dessa temporada.