No primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, Inter e Juventude empatam em 0 a 0

Em jogo disputado na tarde desse domingo (17) em Caxias do Sul, o Inter não passou de 0 a 0 com o Juventude no primeiro duelo entre os dois times pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida de volta está marcada para o dia 25 (segunda) no Beira-Rio e ambas as equipes precisam de vitória simples (ou nos pênaltis, se houver novo empate) para avançar às finais contra Grêmio ou Caxias.

O placar no estádio Alfredo Jaconi interrompeu uma sequência de dez vitórias consecutivas do Colorado, número que inclui os dois confrontos disputados até agora na Copa do Brasil. Com 15 jogos nesta temporada, a equipe venceu 12, empatou dois e perdeu um – tropeço ocorrido fora de casa contra o Guarany de Bagé, no dia 31 de janeiro.

Outro fato marcou o confronto desse domingo: a estreia da nova camisa titular do Inter. O modelo tem como principal diferença as mangas na cor branca, em combinação com o torso vermelho.

Duelo disputado

A primeira etapa entre Inter e Juventude foi bastante truncada, mas com várias oportunidades de gol. O Colorado levou um pouco mais de perigo, com Enner Valencia e Alan Patrick, mas a bola parou no goleiro Gabriel.

Aos 21 minutos, Maurício rolou para Valencia, por entre os zagueiros. O equatoriano invadiu a área, deixou Danilo Boza para trás e tentou driblar Gabriel, que conseguiu impedir a abertura do placar. Ele salvaria novamente os donos da casa, minutos depois, após cruzamento rasteiro de Alan Patrick na ponta esquerda para Valencia.

Pelo Alviverde da Serra, Jean Carlos conseguiu ótimo passe em profundidade para Gilberto. O centroavante invadiu a área, mas na hora da finalização acabou adiantando muito a bola, facilitando a intervenção do goleiro coloerado Anthoni.

Já nos acréscimos, a defesa alviverde saiu mal, Maurício recuperou a bola, tabelou com Alan Patrick e bateu forte. Gabriel espalmou para frente.

Já no segundo tempo, o Inter voltou decidido a pressionar. Até que aos 16 minutos, o árbitro chegou a sinalizar pênalti em Alan Ruschel, mas cancelou a marcação por impedimento após checagem do VAR.

Depois disso, a equipe de Coudet seguiu em cima, mas faltou efetividade para balançar as redes. O time de Roger Machado, por sua vez, cresceu na reta final mas também não conseguiu furar a marcação adversária.

Gilberto ganhou uma disputa no alto, Jean Carlos ficou com a sobra e arrancou sozinho para a grande área. O meia tentou driblar Anthoni, mas o goleiro saiu bem do gol.

Aos 14 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Aránguiz errou na saída de bola, Gilberto ficou com a sobra dentro da área e passou a Jean Carlos, que finalizou. Mercado salvou quase em cima da linha. Na sobra, Lucas Barbosa chutou para fora.

Na reta final, o Juventude chegou com perigo. Rildo tabelou com Alan Ruschel e cruzou na área. A zaga do Inter cortou mal, e a bola ficou com Nenê. Na frente da pequena área, ele finalizou, mas Mercado desviou para escanteio.

Ficha técnica

– Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick (Lucca) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

– Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Ruan); Edson Carioca (Nenê), Lucas Barbosa (Rildo) e Gilberto (Rafael Pina). Técnico: Roger Machado.

– Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Lúcio Flor e Fabrício Baseggio. VAR: Douglas da Silva.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.